sexta-feira, 8 de maio de 2015

Por quê os detentos usam uniforme da cor laranja?

Olá pessooaaaalllll...
Faz um tempinho que eu não posto nada, então resolvi postar "Por quê os detentos usam uniforme da cor laranja", achei isso interessante, espero que gostem:

O modelo de uniforme para penitenciário branco com listras horizontais é considerado o primeiro do mundo, foi bastante usado no período da Idade Média, porém no século 19 ele caiu em desuso, começando a surgirem modelos com cores mais vibrantes ( EX.: amarelo, rosa, verde, etc).

É bastante comum em seriados e filmes a aparição de presidiários com uniformes laranjas. Caso o presidiário fuja o modelo de uniforme com cores mais fortes servem para impedir que eles se camuflem em locais como estruturas de concretos, prédios ou florestas.

Outro motivo seria que supostamente a cor laranja estimula os detentos durante a realização de suas tarefas diárias, já que pesquisa sugerem que o laranja traz uma sensação revigorante nas pessoas, outra causa para a cor ser bastante usada em anúncios energéticos e embalagens de alimentos.

Porém, o uniforme laranja não é sempre utilizado no sistema prisional dos Estados Unidos, os presos no estado do Arizona usam uniformes brancos com listas pretas enquanto em Nova Orleans o uniforme dos presidiários são branco com listras verde-oliva.

O sistema penitenciário brasileiro não é adepto a cores fortes. Em São Paulo por exemplo, os presos usam calças beges e camisetas brancas, em 2014 tentaram trocar o bege pelo amarelo, porém a cor não agradou a opinião pública.

No entanto no Mato Grosso do Sul a cor alaranjada é usada nos uniformes dos presos.

Eaí galera, gostaram? Então é isso, deixem suas opiniões abaixo.

Créditos
: http://noticias2.net/curiosidades/descubra-o-porque-da-cor-laranja-dos-uniforme-dos-detentos/?utm_source=desktop&utm_medium=facebook&utm_campaign=faceads

Nenhum comentário:

Postar um comentário